Chuvas


Chuva intensa causa alagamentos em municípios do Oeste

Por: Francieli Corrêa 29/04/2024 às 08:37 Atualizado: 06/05/2024 às 23:48

A passagem de uma frente fria por Santa Catarina causou temporais que deixaram vários danos em municípios do Oeste, na tarde de domingo (28). Na regional de Defesa Civil de Xanxerê, os locais mais atingidos foram Ponte Serrada e Vargeão, e, com menores danos, Passos Maia. 

Em Ponte Serrada choveu mais de 60mm em menos de meia hora. “Essa chuva bastante intensa e concentrada gerou danos e inundações bruscas em diversos locais, principalmente no município de Ponte Serrada, onde no Centro e no bairro São Sebastião, tivemos inundação atingindo mais de 50 residências e cerca de 240 pessoas foram afetadas de forma direta”, informou o coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri. 


O Corpo de Bombeiros Militar precisou realizar o resgate de uma mulher de 75 anos, com problemas de visão, que estava dentro da sua residência, no bairro São Sebastião, e não conseguia sair devido ao alagamento da rua. De acordo com a última atualização da Defesa Civil, às 7h20 de hoje, choveu 109.2mm nas últimas 24 horas no município. 

Já no município de Vargeão, a chuva intensa ocasionou uma enxurrada no Centro da cidade, ocasionando danos em estradas, vias, obstrução de bueiros e outras estruturas. “As equipes da Defesa Civil, juntamente com a Secretaria de Obras do município, realizou o atendimento da população e a Defesa Civil Municipal realiza o levantamento”, destacou Peri. 


A condição da frente fria continua ainda segunda-feira. Por isso, as estruturas de alerta da Defesa Civil ainda estão trabalhando constantemente para buscar informações e alertar a população. Em qualquer situação de emergência deve-se o Corpo de Bombeiros, através do 193, ou a Defesa Civil, através do 199. 

Fotos: Defesa Civil 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.