Ponte Serrada


Ponte Serrada elege Rainha e Princesas da 23ª Festa Catarinense do Chimarrão

Por: Sanny Borges 23/04/2024 às 18:21 Atualizado: 30/04/2024 às 22:08

Em uma noite memorável repleta de glamour, beleza e muita expectativa, o município de Ponte Serrada revelou no último sábado (20), a nova Realeza que passará a representar a 23ª Festa Catarinense do Chimarrão: Gabrielli Schernoski, com o título de Rainha; Karine Ingridi da Silva Alves, 1ª Princesa; Maria Vitória Castagnaro, como 2ª Princesa.

O evento foi organizado pela Comissão Central Organizadora da 23ª Festa Catarinense do Chimarrão com o apoio da CDL e da Associação Empresarial de Ponte Serrada e aconteceu no Salão Paroquial de Ponte Serrada, reunindo doze jovens entre 15 e 25 anos que se inscreveram para o concurso. 

As eleitas agora vão representar e divulgar a festa na região, bem como a gastronomia, a história e a economia do município, além de divulgar as ações da Prefeitura Municipal de Ponte Serrada e realizar visitas institucionais.

Em seu discurso, na abertura do evento, o Prefeito Alceu Alberto Wrubel (Tibe) parabenizou todas as candidatas. “Todas são vencedoras, pois representam toda a beleza e as potencialidades do nosso município”.

Em seguida, o público conheceu a comissão de jurados, composta por Andrielli Zambonin, Julio Grasel, Tatiane Schmidt, Nelci Fátima Trento Bortolini e Alberto Antônio Grasel.

Na primeira etapa, os jurados avaliaram as candidatas pelas suas capacidades de comunicação e os conhecimentos sobre o município e a festa, atribuindo uma nota de 5 a 10 pontos, através de vídeos enviados com antecedência. Durante o desfile, elas foram avaliadas também com nota de 5 a 10, levando em consideração a postura, a desenvoltura e elegância na passarela, além da beleza e simpatia.

Expectativa e emoção

O nervosismo, que já era grande, ficou ainda maior após o desfile, enchendo de expectativa as candidatas, estiveram sob os holofotes das passarelas 12 candidatas, Aline Fernandes de Oliveira, Brittany Kelly Gabiatti, Ester da Silveira, Gabrielli Shernoski, Hellen Letícia Marafon, Isabela Vitória de Almeida, Karine Ingridi da Silva Alves, Kemili Filippini, Maiqueli Aparecida da Costa, Maria Vitória Castagnaro, Rafaela Rubia Rosin.

A realeza pela realeza

Mas como será que foi, para as eleitas, acordar na manhã seguinte ao baile sabendo que agora fazem parte da realeza da 23ª Festa Catarinense do Chimarrão?

“Acordar na manhã seguinte ao baile e perceber que agora sou parte da realeza da 23ª Festa Catarinense do Chimarrão foi uma mistura de emoções indescritíveis. Era como se eu estivesse vivendo em um sonho do qual não queria acordar. Cada pensamento era acompanhado de um sentimento profundo de gratidão, alegria e até um pouco de surpresa.Ser eleita Rainha é uma honra que vai além das palavras. É uma responsabilidade que levo com determinação. Representar minha comunidade de uma forma tão especial enche meu coração de orgulho e me motiva a dar o meu melhor em cada momento dessa jornada. Estou ansiosa para os próximos dias, cheios de momentos emocionantes e inesquecíveis. Mal posso esperar para celebrar e divulgar as tradições da nossa comunidade. Esta é uma experiência que vou guardar para sempre em minha memória, e estou pronta para abraçar cada momento com todo o amor e dedicação que essa posição de rainha exige.”, disse Gabrielli. A opinião foi compartilhada por Karine, que disse: “Acordei com o meu coração transbordando de alegria, pois não é todo dia que se acorda sendo uma princesa, ainda nem acredito que estou tendo a oportunidade de viver este sonho. Para mim será uma honra representar o nosso município e prometo propagar com orgulho a tradição que me foi passada.”, e por Maria Vitória, que falou que foi como “Foi como acordar e pensar que estava sonhando, que toda aquela ansiedade que estava sentindo, se transformasse em leveza com a sensação de uma parte do dever cumprido.E que agora estou representando o município e tenho a missão de fazer o melhor de mim para ajudar e transformar a Festa Catarinense do Chimarrão em um sucesso”.

Logo após o desfile, a Banda Silver Som animou a festa.

A 23ª Festa Catarinense do Chimarrão tem o Patrocínio oficial da Cooperativa de Crédito Sicredi e será realizada em Ponte Serrada nos dias 10, 11 e 12 de maio. Entre as atrações, estão os sertanejos João Bosco e Vinicius e Beto e Julio, além da banda Dazaranha.

Fotos: Pamela Basso/100,7FM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.