Cultura


Movimento de Angoleiros acontece neste final de semana em Xanxerê

O evento conta a diversas oficinas gratuitas para a população
Por: Sanny Borges 09/12/2021 às 17:45 Atualizado: 03/01/2022 às 13:55

Nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, acontece o Movimento de Angoleiros, uma iniciativa do Centro Cultural e Artístico Resistência Popular de Xanxerê. Durante os três dias diversas oficinas serão ofertadas de forma gratuita a toda comunidade.

Adriano Vittorazzi, organizador do evento, destaca que a proposta é desenvolver oficinas culturais da Cultura Popular, como oficinas de Capoeira Angola, Samba Rural, Maculelê, buscando dar continuidade do trabalho realizado nesses 23 anos de atuação do Contramestre Falamansa frente ao trabalho no Oeste Catarinense. “Além disso, a iniciativa tem o objetivo de preservar, divulgar e fomentar as manifestações da Cultura de Matriz Afro-Brasileira no município de Xanxerê”.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Para se inscrever, os interessados precisam ter mais de 12 anos e enviar seu nome completo e quais as oficinas pretende participar através do Whatsapp (49) 9 9975-5985, com Adriano Vittorazzi. As oficinas acontecem no Espaço de Arte e Cultura Integradas, localizado na rua Tomé de Souza, n° 35, no bairro Matinho, em Xanxerê.

No domingo (12), acontece o encerramento do evento, com entrega de certificado aos participantes e apresentação de Roda de Capoeira Angola na Praça Tiradentes. A iniciativa faz parte do Edital de Intervenção Cultural, promovido pelo Departamento de Cultura.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.