Esportes


Ex-atleta do vôlei de base de Xanxerê é contratado pelo Sesi/SP

Por: Francieli Corrêa 09/12/2021 às 16:34 Atualizado: 03/01/2022 às 13:55

Xanxerê mais uma vez é destaque através das categorias de base do esporte. O ex-aluno do vôlei de base da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Eduardo Oliveira Moraes, foi contratado pela equipe do Sesi/SP e já deve iniciar 2022 com uma das melhores equipes de voleibol do país.

O atleta foi treinado pelo professor Luiz Vicente Paglia Junior (Preto) até 2020, data em que surgiu a oportunidade de jogar com a equipe de Brusque. Em fevereiro de 2021 a família se mudou para a cidade e em razão da pandemia não houve competições, e o atleta foi emprestado para a equipe de Gaspar, para disputar o estadual de voleibol, sendo destaque como Central, Ponteiro e Oposto.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Em razão de ter se destacado no estadual, a equipe de Florianópolis o convidou para jogar a Taça Paraná, onde também acabou se destacando. O atleta também representou Xanxerê na etapa regional da Olesc no mês de outubro, com a equipe ficando em segundo lugar na competição.

No mês de outubro de 2021, o ex-medalhista olímpico, Anderson Rodrigues, treinador da equipe masculina de voleibol do Sesi/SP fez contato com a família, através de indicação do professor Valdir Marical. A família de Luiz Eduardo foi até São Paulo para conhecer o trabalho desenvolvido por uma das melhores equipes de renome nacional e o jogador acabou sendo contratado para iniciar a temporada de 2022 já pelo Sesi/SP.

“Esta é uma daquelas notícias que nos enchem de orgulho e faz com que a gente tenha certeza de que está no caminho certo. Treinamos nossos atletas para que possam se destacar e ser sempre os melhores, e quando isso acontece nos dá a confiança de que fizemos o melhor. Temos a certeza que o Luiz Eduardo terá um caminho brilhante pela frente”, enfatizou o professor e Diretor de Esportes, Luiz Vicente Paglia Junior.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.