Esportes


Paratletas de Xanxerê conquistam sete medalhas de ouro no primeiro dia do Parajasc

Por: Francieli Corrêa 09/12/2021 às 16:29 Atualizado: 03/01/2022 às 13:55

Um dia de muitas conquistas para o município de Xanxerê com os paratletas que estão na disputa nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). Nesta quarta-feira (08), primeiro dia de competição, a equipe de atletismo e futsal para deficientes auditivos e natação para deficientes físicos subiu ao pódio 12 vezes, sendo sete delas no lugar mais alto, com sete medalhas de ouro, sendo cinco delas na natação.

Duas medalhas de ouro vieram no Salto em Distância, com os atletas Ana Paula Pereira e Carlos dos Santos. Na Natação o destaque da quarta-feira ficou com a atleta Jéssica Rezende, ouro nos 100m rasos, Carlos dos Santos, também ouro nos 100 rasos, e Ivonei Borges, com três medalhas de ouro: 50 e 100 metros livres e 50 metros costas.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Já o nadador Julio Cesar Alves conquistou duas medalhas de prata nos 50 e 100 metros livres e uma medalha de bronze nos 50 metros costas. Nos 100 metros rasos Ana Paula Pereira e Joares de Lima ficaram em segundo e Erica Felipo e Antônio S Ferreira em terceiro.

No Salto em Distância feminino Jéssica Rezende ficou em segundo e Samara Grando em terceiro. Já no Salto em Distância masculino Joares de Lima conquistou a prata e Marco Antônio Hemkcer o bronze. E no Futsal masculino para deficientes auditivos Xanxerê ficou com o bronze. Nesta quinta-feira (09) tem continuidade nas provas de atletismo e no sábado Xanxerê estreia no Goalball.

O professor Thassio De Negri e a intérprete de libras Franciele Biotto acompanham os atletas em Itajaí. Os professores Arisson Tosati e Carlos Diavão acompanham os atletas da natação em Indaial e o Coordenador de Esportes, Douglas Richard Bin, acompanha os atletas do futsal em São José.




* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.