Política


PSDB tem novos filiados e ganha força em Xanxerê

Partido passa a ter nomes tradicionais da política xanxerense, mas também jovens lideranças com ambições futuras
Por: Repórter da Redação 05/04/2024 às 04:58 Atualizado: 12/04/2024 às 23:59

Após perder nomes importantes na política local, como o atual prefeito Oscar Martarelo e o ex prefeito Bruno Bortoluzzi, o PSDB de Xanxerê volta a crescer com a filiação inicialmente de pelo menos 50 novas lideranças, número que ainda deve aumentar muito nos próximos dias.

O evento de filiação, ocorreu na noite da última  quinta-feira, dia 4 de abril no auditório do Hotel Seville, com a presença do Presidente Estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira.

Os novos filiados em geral são nomes que deixaram o PSD nos últimos dias, após a interferência feita diretamente pelo prefeito de Chapecó João Rodrigues, que na semana passada esteve em Xanxerê e em uma ação desrespeitosa, sem nenhum tipo de conversa preliminar anunciou uma nova comissão provisória deixando de fora inclusive o ex-prefeito Avelino Menegolla, que presidia o partido e foi um dos fundadores do PSD no município, sendo eleito e tendo comandado a prefeitura em três mandatos. Diante da situação o ex-prefeito e um grupo expressivo optaram por deixar o partido por vontade própria e decidiram se filiar no PSDB fortalecendo a agremiação em Xanxerê e na região da Amai.


O encontro realizado em Xanxerê pelo PSDB teve também filiações de lideranças regionais, mas o destaque da noite ficou mesmo para a filiação das lideranças locais, entre os quais, o ex-prefeito Avelino Menegolla, ex-vereadores, secretários municipais, advogados e empresários.

 

O evento terminou com a posse da nova comissão executiva municipal, definida por consenso e que terá 11 integrantes tendo como presidente Jelder bavaresco, Secretário Péricles Vicini, Tesoureiro marcos Bosini e membros titulares: Avelino Menegolla, Arnaldo Lovatel, Cristiano Tofollo, Claudia Favero, Eduarda Schuckes, Tati Cecatto, Jessica de Marco e Vinicius Crenoini

 Com os nomes que já tinha e os que estão chegando o PSDB deve ter uma chapa forte de candidatos a vereador em 2024 e participar ainda ativamente da disputa na chapa majoritária, seja apoiando a reeleição do atual prefeito, caso ele confirme ser candidato ou se isso não ocorrer deixando aberta a possibilidade de até mesmo ter candidatura própria do PSDB, sendo o ex-prefeito Avelino Menegolla um dos possíveis nomes.

Veja aqui a lista dos nomes dos novos filiados:

  1. Avelino Menegolla
  2. Arnaldo Lovatel
  3. Cristiano Tofollo 
  4. Fernando Dal Zot
  5. Carlos Alberto Peretti
  6. Paulo Baldi
  7. Claudia Favero
  8. Márcio Girotto
  9. Elisiane Menegolla
  10. Fiorindo Menegolla
  11. Fernanda Oliveira
  12. Artur Cacciatore
  13. Thaise Paludo
  14. Eduarda Schuckes
  15. Poliane da Silva
  16. Flavio Filappi
  17. Rivael Freschi
  18. Udo Westerich
  19. Renato Menegolla
  20. Ricardo Menegolla
  21. Edson “Timão” Zappe
  22. Cirlei Menegolla
  23. Paulo Baldi
  24. Lore Centenaro
  25. Kariury do Sushi
  26. Vinicius Cassol
  27. Sueli Ribeiro
  28. Jorge Luiz Barfknecht 
  29. Aguinetes Barfknecht 
  30. Roberto Dall'Agnol
  31. Renan Matiotti
  32. Amelio Radaelli
  33. Roberto Maleski
  34. Getúlio Brizola
  35. Marcio Roberto
  36. Xanvantina
  37. Rudi Bavaresco
  38. Adavilson Alves
  39. Vanessa Lovatel
  40. Luiz Babinski
  41. Jéssica De marco
  42. Néia Lovatel
  43. Corruíra
  44. Vanessa Riboli
  45. Sabrina Riboli
  46. Wagner Zanquetta
Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.