Política


Ex-prefeito de Xanxerê confirma filiação em novo partido

03/04/2024 às 17:57 Atualizado: 10/04/2024 às 21:14

Os episódios ocorridos na última semana do mês de março com a presença do prefeito de Chapecó em Xanxerê, movimentam os bastidores políticos no município.

Conforme reportagem do TSX, na semana passada o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, confirmou que o PSD terá uma nova executiva municipal e sem a presença do ex-prefeito Avelino Mengolla e o grupo ligado a ele, que estavam no partido desde a sua fundação.

João Rodrigues esteve em Xanxerê e, em entrevistas nas principais emissoras de rádio, fez o comunicado de que o novo presidente do PSD será o empresário Edson Marció, que foi candidato a prefeito em 2020, e agora deixou o Podemos com a promessa de que será candidato novamente, agora pelo PSD.

Como resposta a interferência dos caciques de fora, um grande número de filiados antigos do PSD deixou o partido e, liderados pelo ex-prefeito Menegolla, passaram a avaliar convites de outros partidos.

A indefinição terminou e o partido escolhido foi o PSDB, sendo confirmada a filiação de um grande número de lideranças na próxima quinta-feira, dia 4 de abril, às 18h30, no auditório do Hotel Seville, localizado na Avenida Brasil, próximo a sede da Polícia Militar, com a presença do Presidente Estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira.

Pelo que apurou a reportagem do TSX, entre os nomes que vão assinar filiação no PSDB estão o de Avelino Menegolla, Arnaldo Lovatel, Cristiano Tofollo, Marcio Girotto, Fernando Dal Zotti, Carlos Alberto Peretti, Claudia Favero, Elisiane Menegolla, Rivael Freschi, Udo Westerich, Loreni Rigatti, Edson “Timão” Zappe, Cirlei Menegolla, Paulo Baldi, Rivael Freschi, Lore Centenaro, Kariury do Sushi e outros que ainda estão sendo ajustados.

De acordo com informações recebidas pela reportagem do TSX, também podem ser confirmados os empresários Vinicius Cassol,  presidente da CDL, Paulino Cantor, Aloir Conte, Alemão das carnes e João José Dala Santa, o popular Kareka.

Durante o evento, também deverá ser anunciada a nova composição do Diretório Municipal do PSDB de Xanxerê, o qual tem atualmente como presidente o empresário Péricles Pileca Vicini. O partido também passa por uma reformulação após as saídas, principalmente do ex-prefeito Bruno Bortoluzzi e do atual prefeito Oscar Martarelo, que se elegeu em 2020 pelo PSDB e agora migrou para o PL, onde deve concorrer a reeleição.

Com os nomes que já tinha e os que estão chegando, o PSDB deve ter uma chapa forte de candidatos a vereador em 2024 e participar ainda ativamente da disputada na chapa majoritária, seja apoiando a reeleição do atual prefeito, caso ele confirme ser candidato ou, se isso não ocorrer, deixando aberta a possibilidade de até mesmo ter candidatura própria do PSDB, sendo o ex-prefeito Avelino Menegolla um dos possíveis nomes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.