Cultura


Diretora de cultura de Xanxerê destaca ações do departamento durante sessão da Câmara

Por: Sanny Borges 07/12/2021 às 17:56 Atualizado: 03/01/2022 às 13:55

Na sessão da última segunda-feira (06), na Câmara Municipal de Xanxerê, a Tribuna Popular foi utilizada por Aguinetes Barfknecht, diretora de cultura de Xanxerê, onde explanou sobre as ações do Departamento de Cultura realizadas durante o ano de 2021.

Ao longo do ano, diversos projetos e programas foram desenvolvidos pelo Departamento de Cultura, entre eles estão a revitalização do Museu do Milho, a elaboração do plano museológico e os editais de cultura, os quais têm como objetivo premiar artistas locais, o Festival da Canção, a revitalização da Casa de Cultura Maria Rosa e a aquisição de diversos exemplares novos para a Biblioteca Municipal.

“Além desses projetos, conseguimos cadastrar 493 artistas no Sistema Municipal de Incentivo à Cultura e 220 alunos no Programa Municipal de formação na área cultural, denominado Cultura Viva. Este programa foi criado este ano e estão incluídos nele a banda de percussão municipal, a companhia de dança municipal, o coral municipal e as oficinas de artes e artesanato”, destaca Aguinetes.

Também houve a apresentação do Coral Municipal e da Companhia de Teatro Xã-Xã-Erê durante a sessão.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp



* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS