Todas da Região


Amai realiza etapa regional da Conferência Nacional da Educação

Por: Francieli Corrêa 07/12/2021 às 16:34 Atualizado: 03/01/2022 às 13:55

Secretários de educação, professores e agentes educacionais de toda região Amai se reuniram, na segunda-feira (06), para a realização da etapa regional da Conferência Nacional da Educação (Conae). O evento organizado pela Amai aconteceu de forma presencial no Centro de Cultura e Eventos César Avelino Bragagnolo, em Faxinal dos Guedes.

Presidente da associação de municípios e prefeito de Faxinal dos Guedes, Gilberto Lazzari participou da abertura pontuando a importância da ação para o futuro da educação. A condução da conferência foi realizada pela coordenadora de formação da Amai, Fernanda Bertotto.

A Conae é promovida a cada quatro anos e acontece na esfera Municipal, Estadual e Nacional, sendo que uma etapa complementa a outra. É um espaço aberto pelo poder público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional, da Educação Infantil até a Pós-Graduação.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

A conferência de 2022 terá como tema ‘Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira’ e será promovida nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2022, em Brasília.

Em outubro a Amai realizou uma formação com os municípios para organização das conferências municipais e intermunicipais. Na etapa municipal, os agentes trabalharam na construção das propostas que foram unidas para construção do plano regional, que foi discutido e ajustado durante evento na data de ontem.

A conferência é um momento importante e serve como base para múltiplas políticas públicas. Nesta semana o documento base com as propostas é encaminhado pela Amai, através da coordenadora de formação, Fernanda Bertotto, ao Estado, para que seja avaliado durante a Conferência Estadual, até chegar ao nacional, em novembro de 2022. 

Durante o evento também foram eleitos os 19 delegados que farão a defesa na conferência estadual, das propostas construídas no regional.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!

Confira as fotos da conferência:

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS