Esportes


Piloto Gabriel Moura na busca do bicampeonato brasileiro de kart

Por: Francieli Corrêa 07/12/2021 às 16:27 Atualizado: 03/01/2022 às 13:55

O piloto de kart chapecoense, que corre por Xanxerê, Gabriel Moura, completou 13 anos neste dia 06 de dezembro, mais um ano comemora a data longe de casa. O piloto da equipe Sicoob Credimoc, Raumak, Rafitec, Sherer, Bragagnolo, RBC, MG Tyres e Lorenzon está em Penha/SC, na busca pelo bicampeonato brasileiro de kart em seu estado, na pista do kartódromo internacional Beto Carrero.

Depois da participação no Mundial de Kart da FIA, na Espanha, o piloto atualizou seu trabalho escolar e treinou muito para estar nas melhores condições nessa competição, na primeira semana pela OK Júnior, categoria que ele competiu no Mundial e na semana seguinte na Júnior.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Segundo ele, “Todos os pilotos puderam trabalhar muito e a disputa desse ano será mais difícil, tendo nas mão um ótimo equipamento Tony Kart e fazer o melhor para sua equipe e patrocinadores”. Gabriel compete na categoria Júnior e leva muito a sério o trabalho nas pistas. É fã de Ayrton Senna e hoje torce pelo jovem piloto Lando Norris na Fórmula 1. Gabriel disse que comemorou muito a conquista do seu amigo Felipe Tozzo, campeão da Super Truck, ele que é pai do Felipinho, que integra sua equipe no kart.

O Piloto de 13 anos, que segundo sua mãe Geovanca Lucatel, disse que ele nasceu às 10h30min, e que esses anos estão passando rápido, em casa tem uma sala de troféus e medalhas de muitas conquistas e que tem orgulho de seu filho acelerando nas pistas do Brasil.

A 56ª edição do Campeonato Brasileiro acontece de 06 a 18 de dezembro em Penha SC e na categoria OK Júnior são 20 pilotos e na Júnior 28 que correm para levantar o troféu de campeão. No sábado, 11 e dia 18, as decisões terão início às 11h e serão transmitidas ao vivo no SporTV. As tomadas e baterias classificatórias seguem ao vivo no canal do Youtube da CBA BR Kart.

Gabriel participará de uma Live dia 15, às 19h, do Grupo Raumak, que patrocina 9 pilotos em várias categorias inclusive Felipe Tozzo, da Super Truck.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.