Cultura


Intervenção cultural “Ciranda de Poesias” resgata memórias de infância da população xanxerense

Por: Sanny Borges 07/12/2021 às 16:24 Atualizado: 03/01/2022 às 13:55

Na última sexta-feira (03), teve início a intervenção cultural “Ciranda de Poesias”, com o objetivo de resgatar a tradição popular da famosa Cantiga de Roda “Ciranda Cirandinha”, presente no consciente coletivo de todos. O projeto faz parte do Edital Municipal de Intervenção Artística, promovido pelo Departamento de Cultura de Xanxerê.

Karolina Vitória da Costa, proponente do projeto, destaca que a intervenção artística é realizada por um grupo composto de sete atrizes, as quais desfilam pelas ruas de Xanxerê com figurinos e maquiagens primaveris e floridos, abordando pessoas em seus momentos de passeio e lazer, sozinhos ou com suas famílias, trazendo a estes um momento de descontração e alegria.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

“Através da abordagem resgatamos suas memórias de infância ao convidá-los para se juntar ao círculo de atrizes e cantar a famosa Cantiga de Roda “Ciranda Cirandinha”. Ao final da cantiga, solicitamos que os abordados interajam recitando algum versinho de seu conhecimento. Mesmo que o abordado saiba ou não recitar algum verso, ele é presenteado com um poema chamado “Poema da Felicidade”, de Fernando Pessoa, juntamente com votos de Feliz Natal e um Próspero Ano Novo”, explica Karolina.

A primeira intervenção deste projeto foi realizada na última sexta-feira (03), das 16h às 18h. As outras duas intervenções do projeto “Ciranda de Poesias” ocorrerão nos dias 08 de dezembro, das 16h às 18h, e 11 de dezembro, das 09h30 às 11h30.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!

Confira algumas fotos da intervenção:
Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.