Oficina de Ciência e Fotografia de Celular é realizada na escola Romildo Czepanhik
Aconteceu, de quarta-feira (01) até esta sexta-feira (03), a Oficina de Ciência e Fotografia de Celular, com os alunos do terceiro ano do Ensino Médio da E.E.B Romildo Czepanhik, ministrada pela designer gráfica Naiara Dambroso e pelo professor Silvio Fiorentin. O projeto faz parte do Edital Municipal de Intervenção Cultural, promovido pelo Departamento de Cultura de Xanxerê.
De acordo com a proponente do projeto, a oficina teve como objetivo alinhar a física e a matemática com a fotografia, utilizando regra dos terços, proporção áurea e outros assuntos na composição de imagens. “Quarta tivemos a primeira parte e hoje tivemos a segunda, que foi a edição das fotos que os alunos fizeram com o celular utilizando os conhecimentos adquiridos na nossa primeira aula”, destaca.
> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp
Naiara conta que teve a ideia de criar a oficina pois sabe que o celular se tornou uma ferramenta de trabalho e está presente em tudo. “Pensei que seria interessante repassar para o pessoal que está saindo agora da escola e entrando no mercado de trabalho, pois o celular é uma ferramenta que se usa muito hoje em dia, afinal tudo gira em torno do Instagram e Facebook. Então, além de eles aprenderem como tirar fotos legais com o que eles têm na mão, também reforçamos conteúdos didáticos”, explica.
Todas as fotos tiradas e editadas durante a oficina estarão em exposição na escola Romildo Czepanhik a partir do dia 15 de dezembro, onde todos podem conferir o trabalho realizado com os alunos.


