Blogs e Colunas


Bastidores da Política
Bastidores da Política

Repercute no estado: xanxerense cotado para equipe de transição do governo Lula

04/11/2022 às 16:08

Repercutiu e continua repercutindo em todo o Estado a notícia publicada ontem pelo colunista político Marcos Squetini, de que o xanxerense Gelson Merisio pode estar entre os nomes escolhidos pelo presidente eleito Luiz Inácio “Lula” da Silva para a equipe que vai coordenar o processo de transição entre o atual e o futuro governo federal. 

Merisio teria, inclusive, viajado ontem para Brasília, onde participaria de reuniões com Lula e com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, que aliás, vai ser o coordenador da equipe de transição.

Como se sabe, Gelson Merisio, que foi vereador em Xanxerê, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa e que em 2018 disputou o governo de SC pelo PSD, foi um dos coordenadores da campanha de Lula para a presidência e de Décio Lima ao governo de SC.

O assunto tem sido um dos mais comentados nos meios políticos em todos o estado, não sendo diferente em Xanxerê, gerando diversos tipos de reação. Desde aqueles que criticam a posição de Merisio, até quem acredita, que assim SC, a região oeste e Xanxerê, poderão ter mais acesso aos recursos e programas do Governo Federal. Merisio e Décio Lima, aliás, também vem sendo cogitados para vagas no ministério do futuro governo. Se isso, vai mesmo ocorrer ou não, saberemos nos próximos capítulos.

Veja a publicação na íntegra:


MAIS DO COLUNISTA

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.