Blogs e Colunas


Bastidores da Política
Bastidores da Política

Situação e oposição unidos em Xanxerê

21/10/2022 às 16:33

A manchete pode até parecer estranha, mas pelo menos em um assunto, oposição e situação estão jogando no mesmo time em Xanxerê.  Se na Câmara Municipal o clima é de guerra, com disputas acirradas entre situação e oposição, o segundo turno da campanha eleitoral fez ambos esquecerem as divergências políticas e unirem forças em torno de um só objetivo: eleger no próximo dia 30, Jorginho Melo governador e Jair Bolsonaro presidente.

A “união” gerou inclusive um vídeo divulgado amplamente por ambas as partes, onde lideranças pedem votos para os mesmos candidatos.  No vídeo, que pelo menos oficialmente não tem um autor específico responsável pela produção, aparecem pedindo votos para Jorginho e Bolsonaro os vereadores de oposição Dentinho, Cabo Oliveira e Serginho Nunes que naturalmente já foram no primeiro turno apoiadores dos dois candidatos do PL. Também aparecem na gravação Evandro Berto, Evandro Saibo e Ivan Marques, que eram Moisés no primeiro turno e ainda o vereador licenciado Rama, que  é o atual secretário de obras na prefeitura e apoiava Gean Loureiro do PSD . O vídeo tem ainda o vice-prefeito Adenilson Biasus e o prefeito Oscar Martarello. Ambos apoiaram Moisés e agora optaram também pelos candidatos do PL.

Como a união de desafetos vai ser entendida pelos eleitores, somente será possível saber após o resultado da eleição no dia 30, até lá, pelo menos oposição e situação esquecem as diferenças locais e unem forças.

MAIS DO COLUNISTA

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.