Blogs e Colunas


Bastidores da Política
Bastidores da Política

Candidato Moisés faz campanha em Xanxerê

22/09/2022 às 16:26

Governador licenciado do cargo para disputar a reeleição, Carlos Moisés que já esteve na semana passada em Xaxim e passou rapidamente por Xanxerê, embora sem agenda específica, visita hoje novamente o município de Xanxerê.  

Os coordenadores da campanha programaram uma caminhada, que começa as 17 horas na esquina do Banco Bradesco e segue até praça Tiradentes. O prefeito Oscar Martarello e o vice Biasus, devem puxar a fila dos apoiadores na expectativa de fazer de Moisés o candidato mais votado no município.

Diferente de 2018, 
o objetivo agora reverter a posição incômoda do primeiro turno, onde o atual governador ficou apenas em quarto lugar com menos de três mil votos, sendo superado, por Gelson Merisio, Décio Lima e Mauro Mariani. Já no segundo turno, seguindo a tendência nacional de repetição do voto casado com Bolsonaro, que na época tinha o mesmo número 17, Moisés terminou em primeiro, na frente do candidato do próprio município, Gelson Merisio

 

Desde que se tornou governador, Moisés esteve poucas vezes em Xanxerê, tendo praticamente ignorado o município nos três primeiros anos, quando oficialmente pelo menos, não esteve nenhuma vez em Xanxerê. Já em 2022, após a mudança de comportamento e ter se aproximado mais do prefeito Martarello, veio na abertura da ExpoFemi e esteve ainda outras vezes, mesmo que rapidamente.

 

VEJA COMO FOI A VOTAÇÃO DE MOISÉS EM XANXERÊ NA ELEIÇÃO EM 2018


PRIMEIRO TURNO



                                        SEGUNDO TURNO




MAIS DO COLUNISTA

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.