Blogs e Colunas


Bastidores da Política
Bastidores da Política

Comitiva de Xanxerê prestigia renúncia de Antidio em Jaraguá do Sul

03/04/2022 às 17:15
Anterior Próximo

Fiéis, abnegados e defensores da candidatura própria do MDB ao Governo do Estado, xanxerenses passaram a madrugada de sexta para sábado na estrada e foram dar um abraço e levar apoio ao agora ex-prefeito de Jaraguá do Sil, Antidio Lunelli, que na tarde do último sábado (2), renunciou ao cargo e superou mais uma etapa para  tentar consolidar sua candidatura ao cargo de governador.

A comitiva liderada pelo vice-prefeito de Xanxerê, Adenilson Biasus, embarcou em um super busão dobledeck da Turiscoll e foram praticamente os primeiros a chegar para, na primeira fila, prestigiar o agora pré-candidato que ainda é visto com desconfiança no meio político, pois até os deputados estaduais do próprio partido deixam claro que preferem apoiar o atual governador Moisés do que ter candidatura do MDB.

De qualquer maneira, Antidio vai passo a passo superando cada etapa e tem em Biasus seu principal defensor na região Oeste.

O vice-prefeito de Xanxerê, que também deixou a função de secretário municipal para participar das eleições, é hoje uma espécie de embaixador da candidatura do ex-prefeito de Jaraguá e se empenhou pessoalmente convidando cada um dos medebistas para garantir presença de um time robusto no norte do estado.

No ônibus seguiram ainda lideranças regionais, entre os quais vereadores e prefeitos. De Xanxerê, estiveram também no grupo nomes como Guella Bodanese, Marlon, Sidney Adriane Spilmann e Poliana. Veja mais detalhes do evento nos registros fotográficos que foram captados pelas lentes da competente Joimara, que muito bem tem assessorado a jornada emedebista desde as últimas eleições municipais.

O período eleitoral ainda está só começando mas, aos poucos, lideranças da região e de todos os partidos vão se movimentando e se colocando em posições de candidatos ou de defensores de candidaturas.

Certo mesmo é que até as definições dos candidatos e a eleição propriamente dita, muita água ainda vai rolar…

MAIS DO COLUNISTA

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.