Blogs e Colunas


Bastidores da Política
Bastidores da Política

Começa uma nova fase na Prefeitura de Xanxerê

01/03/2022 às 14:24

Este dia 1º de março não é apenas o começo de um novo mês, mas, sim, um marco nas transformações que aos poucos vêm ocorrendo na Prefeitura de Xanxerê.

O que era para ser mais um feriadão, como tantos queriam, marca, no entanto, a volta do trabalho em dois turnos no prédio da Prefeitura. Mais do que uma promessa de campanha é uma convicção do atual prefeito, Oscar Martarello, que está saindo do papel, embora sob a resistência silenciosa de muitos, entre os quais alguns bem próximos do atual prefeito.

O certo é que, embora os murmurinhos pelos cantos, ninguém teve coragem de levantar a voz para se colocar contra a decisão do prefeito, que por ser um homem do setor produtivo, trabalhador que acorda cedo e dorme tarde,  visivelmente perdia o sono ao ser indagado sobre como podia entre mais de mil funcionários da Prefeitura, apenas pouco mais de 60 ter essa “mordomia” de trabalhar apenas pela manhã, tendo as tardes livres para passear, ou até mesmo trabalhar em um outro local, enquanto os demais trabalhadores  cumpriam suas 8 horas trabalhando, de manhã e à tarde.

Não fosse Martarello, dar um “soco na mesa” e bancar a mudança, tudo continuaria como antes, pois por mais méritos que tenham os prefeitos anteriores, não tiveram coragem para enfrentar a resistência da ”turma” que batia o pé e ameaçava pedir demissão caso o horário fosse alterado.  Pois sabe-se que agora alguns até soltaram a ameaça pelos corredores, talvez em uma última tentativa de fazer isso chegar aos ouvidos do prefeito e que diante da possibilidade de perder nobres talentos ele mudaria de ideia.  Não mudou e certamente também não teremos nenhum pedido de demissão, pois uma coisa é falar, outra é abrir mão de uma estabilidade como servidor público e bom salário, pois os valores não são tão baixos assim que justifique largar tudo.

Quando anunciou a mudança o prefeito também deixou claro que não abriria exceções para o famoso “jeitinho”  com licenças e  redução de carga horária. Resta  saber se isso será realmente mantido e se todos sem exceções  vão mesmo cumprir o novo horário estabelecido, ou seja das 7:30 as 11:30 e  das 13 as 17hs.

Mesmo que diga abertamente que tem coragem para tomar decisões que possam desagradar, pois não será mais candidato, a mudança de horário tem ampla aprovação da maioria da população que agora passa a ter maior horário de atendimento dos serviços públicos no prédio principal da Prefeitura de Xanxerê.

MAIS DO COLUNISTA

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.