
GUIA AÎ
Turismo e o cenário atual
Completando quase 700 dias desde o primeiro caso de covid-19 no Brasil, percebemos que o turismo retomou a passos largos nesta temporada de verão.
Não se sabe ainda se o aumento da circulação de turistas deve-se a canseira acumulada de tantos meses sem poder “passear livremente” e depois receber olhares de censura por estar disseminando a pandemia, ou se realmente a segurança advinda da vacinação em massa deixou as pessoas mais confortáveis para se divertirem e finalmente aproveitarem as famosas férias de verão.
De veras o que temos certeza é que o turismo emite sinais de sobrevivência, gerando expectativa positiva para os empresários do setor, expandindo o fôlego não só da economia, que viveu dias de angustia submissa a um respirador, mas também da população que volta a acreditar que é possível viver livre de angustias, livre de medos, livre de culpas e preparada para conectar-se a um novo modo de viver.
Com a trégua no cenário epidemiológico do covid-19(mesmo com aumento de casos é notório que as internações estão em baixa) no sentimos à vontade para criar essa coluna e falar de turistas e de turismo, dos destinos catarinenses e dar dicas de roteiros regionais do Grande Oeste.
Todas as pesquisas feitas entre 2020 e 2021 sobre o perfil dos destinos mais procurados, apresentam resultados que tendem para destinos próximos de casa e ainda que sejam ligados a natureza. Bom, se é natureza que a gente quer, então BEM PERTINHO aí ou aqui teremos várias dicas para te dar.
Aproveitando que o momento ainda nos pede um pouco cautela, mas nos permite planejar novas viagens ou pequenas “escapadas” de fim de semana, surgiu a ideia do “Guia aî”.
Na próxima semana vamos falar um pouco sobre o perfil das 13 regiões turísticas de Santa Catarina!
Eu sou Elisiane Silveira, gestora de turismo, apaixonada por viagens e por novos destinos e você pode contar comigo para ser teu “Guia aî” !
___________________________________