Educação


Primeiras semanas de aula são marcadas por interações diferenciadas na Educação Infantil

Por: Sanny Borges 15/02/2024 às 17:43 Atualizado: 22/02/2024 às 19:47

Com o objetivo de acolher as crianças na rotina de volta às aulas, a Rede Municipal de Ensino de Xanxerê vem organizando interações que, além de envolver brincadeiras e explorações, qualificam a prática educativa da Educação infantil nas Unidades Escolares.

Todo início de ano gera expectativas em familiares e principalmente nas crianças quanto aos professores que farão o atendimento, sala de referência, colegas, espaços e interações organizadas. Neste sentido, as Unidades Escolares da Educação Infantil têm sido organizadas diariamente com espaços de acolhimento, interações e explorações.

A secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, explica que a secretaria se preocupa muito com o acolhimento dos alunos já matriculados na rede e com a inserção e acolhimento dos alunos novos, por entender que a educação só acontece quando os vínculos se potencializam e as relações entre família e escola se concretizam de maneira a fortalecer a função dos espaços escolares.

“Nossas Unidades Escolares estão organizadas e engajadas neste processo por meio de um planejamento e um olhar a cada criança, a fim de acolher as suas necessidades e inseri-las no ambiente escolar e cotidiano da Educação Infantil”, destacou.

Fotos: PMX

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.