Trânsito


Detran/SC lança campanha sobre placas de identificação de veículos

Por: Sanny Borges 13/02/2024 às 15:54 Atualizado: 20/02/2024 às 20:33

O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) iniciou, no dia 11 de fevereiro, a primeira fase da Campanha De olho na Placa, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar de Santa Catarina, as empresas concessionárias Arteris Litoral Sul e CCR, e credenciados e suas associações.

A campanha tem o objetivo de orientar motoristas e proprietários de veículos sobre eventuais irregularidades nas Placas de Identificação de Veículos (PIV). A previsão é atingir cerca de meio milhão de pessoas somente nesta primeira fase.

O Detran/SC elaborou e imprimiu 500 mil panfletos que contêm todas as observações que devem ser conferidas para que os cidadãos não sejam alvos de placas falsas e não registradas. Na área de atuação da Polícia Militar, serão realizadas operações de comando de trânsito com fiscalização e orientação sobre as Placas de Identificação de Veículos em todo o Estado.

O presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes, reforça a importância de conferir se a placa do veículo está regular. “É simples de saber se a placa está regular ou não, é só conferir o QR Code que está na sua placa e observar a autenticidade e se tem registro, além disso, ela não deve estar apagada, gasta ou amassada. Existem infrações que estão relacionadas às placas de identificação veicular, que inclusive são crime e de natureza gravíssima, por isso é importante, para sua segurança, conferir se está tudo certo e dentro da lei”, explica o presidente.

Segundo Kennedy, se houver algum problema na placa, é preciso procurar uma empresa credenciada ao Detran/SC, porque somente essas podem fornecer placas dentro da legislação. A lista de empresas credenciadas pode ser encontrada no site do Detran.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.