AMAI


Prefeita Clori Peroza coordena primeira assembleia de prefeitos como presidente da Amai

Por: Sanny Borges 09/02/2024 às 18:08 Atualizado: 16/02/2024 às 22:38

Na quinta-feira (8), prefeitos da região se reuniram para a assembleia na sede da Amai. A reunião começou com a apresentação da presidente e princesas da ExpoFemi 2024, que entregaram aos prefeitos o convite para a feira que acontece de 24 de fevereiro a 3 de março, no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi.

Na sequência o presidente de 2023, Oscar Martarello, realizou a apresentação das atividades destaques realizados durante o ano e o balanço em números.

Como destaque os projetos EDUC, que oferece formações gratuitas aos servidores municipais e que gerou cerca de 540 mil em economia aos municípios, caso precisassem encaminhar seus servidores a cursos pagos com deslocamento as capitais.

Dentro das áreas técnicas de trabalho da associação, a topografia e engenharia geraram mais de R$ 1,60 milhão de economia aos municípios, com os serviços prestados pela equipe da Amai aos municípios. Somando os demais setores, no que é tangível de valor, foram mais de R$ 2 milhões ofertados em serviços pela Associação. 

Na sequência a contabilidade da associação e a secretária executiva, Ingrid Piovesan, repassaram a prestação de contas 2023 e a previsão orçamentária para 2024. Após, o prefeito Oscar entregou a gestão para a prefeita de Ipuaçu, Clori Peroza, que seguiu coordenando sua primeira assembleia como presidente da Amai.

E como novidade da nova gestão, trouxeram a dinâmica de apresentação de cases de boas práticas dos municípios, iniciando com Ipuaçu. Na oportunidade foi destacado o sucesso da Feita do Produtor, realizada todos os meses no município e que movimenta a economia da agricultura familiar.

Fotos: Amai

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.