Comunidade


Projeto de reenquadramento de servidores gera debate na Câmara de Xanxerê

Por: Francieli Corrêa 07/02/2024 às 08:24 Atualizado: 14/02/2024 às 18:18

Representantes de grupo de servidores usaram a Tribuna Popular na sessão da Câmara Municipal de Xanxerê, na última segunda-feira (5), para falar sobre o Projeto de Lei Complementar nº 07/2023, que trata do reenquadramento de alguns cargos na administração municipal. 

O projeto, em questão, extingue do quadro de cargos de provimento efetivo o cargo de auxiliar administrativo (40 horas) e o cargo de escriturário (40 horas). Os cargos em questão também estão sendo reenquadrados na mesma classe dos assistentes administrativos por, segundo o projeto, exercerem a mesma função.

Com esse reenquadramento, alguns servidores acabam tendo um aumento no seu salário, o que gerou descontentamento em alguns setores da administração, que se sentiram prejudicados por ainda não terem aumento salarial.

Na sessão da Câmara de Vereadores, representando esse grupo de descontentes, duas assistentes sociais dos quadros da Prefeitura de Xanxerê, Neusa Moscon e Joseane Bortoluzzi, usaram a tribuna para pedir uma negociação coletiva de revisão salarial na administração municipal.

De acordo com Joseane Bortoluzzi, eles não são contra o reenquadramento desses profissionais, “ O que nós queremos é que haja uma negociação coletiva entre a administração municipal e o sindicato, para que outros servidores, que ainda não tiveram aumento de salário, também sejam, contemplados”, destacou Joseane.

Os vereadores querem buscar informações sobre o impacto financeiro do aumento que será dado para esses profissionais, para entender se o aumento não travará a folha a ponto de impossibilitar que outras classes de servidores sejam beneficiadas posteriormente.

Foto: Dado Oliveira/Câmara de Vereadores de Xanxerê 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.