Idoso que estava desaparecido em Xanxerê é encontrado morto
O idoso, Maximino Balbinot, de 74 anos, que estava desaparecido desde a manhã da última terça-feira (30), foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (1), por volta das 14h, nas proximidades do Sítio Aguamirim, no bairro Frederico Ferronatto, em Xanxerê.
De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros Militar, as buscas foram conduzidas pelos bombeiros Sd Felipe, Sd Daiane e BC Berlato, contando ainda com o apoio de um cão em treinamento. O empenho conjunto desses profissionais resultou na localização do corpo.
A causa da morte não foi divulgada.
Desaparecimento
Segundo informações, Maximino saiu de sua casa, no bairro Tonial, para pegar mel com um vizinho e desde então não foi mais visto pelos familiares.
Maximino é pai da secretária de Assistência Social de Xanxerê, Luciana Contini. Segundo ela, o idoso tinha um quadro de demência e a família suspeitava que ele havia se perdido, não conseguindo retornar para casa.
Desde o desaparecimento, equipes de buscas foram montadas com bombeiros, diversos voluntários e familiares para tentar localizá-lo.
Nota de pesar
A Prefeitura Municipal de Xanxerê emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento:
A corporação do Corpo de Bombeiros Militar também expressou suas condolências à família do falecido e destacou o profissionalismo e dedicação dos bombeiros envolvidos na missão de busca.
Fotos: Arquivo pessoal/CBMSC