Xaxim


Prefeitura de Xaxim ultrapassa 5 mil cirurgias viabilizadas

Por: Sanny Borges 01/02/2024 às 09:40 Atualizado: 08/02/2024 às 14:11

Empenhada para melhorar a saúde dos munícipes, a Prefeitura de Xaxim tem realizado de forma permanente, procedimentos cirúrgicos em diversas especialidades, como quadril, joelho, coluna, ombro, urologia, entre outros. Até agora, já são mais 5 mil cirurgias viabilizadas de forma gratuita.

Dona Lourdes Dal Molin foi uma das beneficiadas e conta que é um pesadelo que ficou para trás. A aposentada sofreu por mais de cinco anos com problemas em um dos joelhos e recentemente realizou uma cirurgia para colocação de uma prótese que devolveu sua vida normal.

“Já estou andando por tudo. Tenho vida nova praticamente. Mas, até fazer a cirurgia tinha muita dor, vivia num sofrimento. Agradeço muito a Prefeitura pela cirurgia. Sempre fui bem tratada, desde o atendimento no posto de saúde, no especialista, até a cirurgia. Quem tem saúde, tem tudo”, comemora dona Lourdes.

O prefeito de Xaxim, Chico Folle, destacou que a saúde da população é uma das prioridades da Administração Municipal e que as cirurgias estão proporcionando mais qualidade de vida, condição de uma vida normal e sem dores para os munícipes.

“Estamos investindo na saúde quase o dobro do que é previsto em lei e o resultado está aí. Milhares de cirurgias, pronto atendimento médico, programa Saúde do Trabalhador, contratação de mais médicos, reforma dos postos de saúde. Seguiremos neste ritmo, investindo em todas as áreas para melhorar cada vez mais a cidade e a vida das pessoas”, afirma o prefeito.

Foto: Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.