Bombeiros


Corpo de Bombeiros realiza mais uma edição do Projeto Golfinho em Xanxerê

Por: Francieli Corrêa 24/01/2024 às 08:09 Atualizado: 31/01/2024 às 18:56

O Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê realiza mais uma edição do Projeto Golfinho na próxima segunda-feira (29), nos períodos da manhã e à tarde. A ação é voltada a crianças de 7 a 11 anos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos pais, presencialmente, no quartel do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, até sexta-feira (26), no horário das 13h às 19h.

O Projeto Golfinho é um programa de prevenção de acidentes nos ambientes aquáticos de lazer. 

Projeto Golfinho

Criado em 1998 pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o Projeto Golfinho é um programa de atividades educativas em segurança em ambientes de praia e rios desenvolvido originalmente no litoral, mas que recebeu adaptações para ser ofertado no interior do estado.

As crianças e adolescentes recebem instruções sobre prevenção e conscientização dos perigos no meio aquático. O principal objetivo do projeto é reduzir afogamentos entre os jovens já que 40% dos acidentes desta procedência acontecem na faixa etária de menores de 14 anos.

> Entre no grupo de WhatsApp do TSX e não perca nenhuma notícia!

Foto: CBMSC


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.