ExpoFemi 2024


Acervo das edições anteriores da Festa Estadual do Milho será novidade este ano

Comissão faz levantamento de informações e dados para contar a história de tudo o que já aconteceu na feira
Por: Francieli Corrêa 18/01/2024 às 09:02 Atualizado: 25/01/2024 às 15:23

Pela primeira vez a Festa Estadual do Milho tem uma Comissão de Resgate Histórico, a qual pretende trazer as memórias e as histórias de tudo o que já aconteceu ao longo das edições anteriores.

Diego Gonçalves, presidente da comissão, enfatiza que o acervo será montado por muitas mãos, ou seja, toda população de Xanxerê poderá colaborar com qualquer tipo de material que tenha em casa e que conta um pouco da feira no passado.

“Estamos em fase de pesquisa e levantamento de informações e dados, por isso gostaríamos que todos contribuíssem com esse resgate histórico, seja com imagens, material, vídeos, textos, folders, etc.”, comenta o presidente.

> Entre no grupo de WhatsApp do TSX e não perca nenhuma notícia!

Além dessa busca por objetos que retratam a Festa Estadual do Milho, Diego também frisa que alguns eventos que contextualizam esse resgate são preparados para que os visitantes tenham boas recordações.

“Também estamos elaborando ações para os nove dias de feira com a Comissão das Entidades, Acessibilidade e Museu do Milho. Tudo é preparado com muito carinho para nossa população e visitantes”, destaca.

Para colaborar com esse acervo de resgate histórico da ExpoFemi, basta entrar em contato com o presidente da comissão através do WhatsApp (49) 9 9192-2880.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.