Previsão do tempo para esta segunda-feira (15)
A segunda-feira (15) será mais um dia com calor e sensação de abafamento em Santa Catarina.
As temperaturas ficam próximas ou acima dos 30°C na maioria das regiões, com destaque para áreas da Grande Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí e Litoral Norte, que podem registrar marcas entre 32°C e 37°C.
O risco é baixo a moderado para ocorrências como insolação, desidratação e agravamento de doenças cardiovasculares e respiratórias
Durante a manhã, sol e variação de nuvens na maioria das regiões, não descartando-se pancadas de chuva e temporais isolados nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.
A partir da tarde, a combinação de calor e umidade e a frente fria no oceano, favorecem a formação temporais isolados por todo estado, especialmente nas áreas mais quentes.
O risco é baixo a moderado para ocorrências como destelhamentos, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica e alagamentos pontuais.