Condutor fica preso às ferragens após caminhão tombar na SC-155 em Xanxerê
Por volta das 6h20 deste sábado (6), o Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê foi acionado para atender um acidente de trânsito na SC-155, sentido Xavantina, aproximadamente 2 km após o cemitério (curva do rio Ditinho).
Ao chegar no local, os bombeiros constataram o tombamento de um caminhão VW/25.360 CTC 6X2 acoplado a um semirreboque, ambos com placas de Lins/SP, o qual ficou a margem da rodovia, lateralizado pela esquerda.
O condutor do veículo encontrava-se ainda no interior encarcerado, sendo um homem de 33 anos, consciente e orientado. Ele estava lateralizado com o braço esquerdo preso (na altura do ombro) entre as ferragens do caminhão e o guard rail.
Segundo informações dos bombeiros, foi necessário o emprego de ferramentas de corte e expansão para remoção das partes metálicas do caminhão, uso das almofadas pneumáticas para estabilização da cabine e acionamento de dois caminhões munck que fizeram a estabilização e içamento parcial da cabine.
Após diversas manobras, os bombeiros tiveram acesso ao braço e realizaram a extração do condutor, sendo estabilizado em maca rígida.
As equipes básica e avançada do Samu estiveram presentes monitorando a vítima durante toda a ocorrência e, após a extração, o encaminharam ao Hospital Regional São Paulo.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), pelo relato do condutor e análise do local, a provável causa do acidente se deu pelo excesso de velocidade em uma curva fechada, onde a pista estava seca.
O caminhão transportava uma carga de ração para aves da empresa JBS e os responsáveis pelo veículo e carga estiveram no local.
Os danos registrados no veículo foram de média monta.
Fotos: Bombeiros