Xanxerê


Mais de 90% dos atendimentos foram solucionados pelo Procon de Xanxerê em 2023

Por: Sanny Borges 20/12/2023 às 17:47 Atualizado: 27/12/2023 às 19:58

O Procon de Xanxerê realizou, no ano de 2023, cerca de dois mil atendimentos formalizados, dos quais mais de 90% foram resolvidos pelo órgão.

De acordo com a coordenadora-executiva do Procon de Xanxerê, Eduarda Schuckes, o número de reclamações quase triplicou em relação ao ano passado: foram 1.895 neste ano comparado a 663 em 2022. 

Pode-se destacar ainda, entre as ações realizadas durante o ano de 2023, o mutirão de audiências conciliatórias, pesquisas de preços no comércio local, mutirão de renegociação de dívidas, monitoramento dos preços dos combustíveis, fiscalizações e apreensões de produtos impróprios para o consumo.

Além disso, foram realizadas 108 audiências ao longo deste ano, bem como a emissão de mais de 30 decisões administrativas e mais de R$ 150 mil em imposição de multas.

Foto: PMX

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