Polícia


Delegacia Regional da Polícia Civil de Xanxerê apresenta balanço anual 2023

Por: Francieli Corrêa 20/12/2023 às 08:18 Atualizado: 27/12/2023 às 22:08

Nesta semana a 16º Delegacia Regional da Polícia Civil de Xanxerê, que possui 11 municípios em sua área de abrangência, contemplando uma população estimada de 139 mil habitantes (IBGE 2022), apresentou os dados oficiais obtidos da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.

Confira os principais destaques:

1) Entre as 31 Delegacias Regionais do Estado de SC, em números absolutos, Xanxerê é a terceira regional que mais prendeu, com 351 prisões realizadas, ficando atrás, somente, das regionais de Joinville e Lages, apresentando um aumento de 164,94% % comparado ao mesmo período do ano anterior que teve 134 prisões;

2) Cumpriu 261 mandados de busca e apreensão;

3) Solucionou 83,33% de todas as mortes violentas ocorridas, obtendo 100% de resolutividade em sete dos 11 municípios que abrangem a regional (Xanxerê, Bom Jesus, Faxinal dos Guedes, Ouro Verde, Lajeado Grande, Ponte Serrada e Passos Maia);

4) No município de Marema não ocorreu nenhuma morte violenta neste ano;

5) Não houve registros dos crimes de feminicídio e latrocínio em nenhum município da região. 

"Toda esta produtividade pôde ser alcançada graças à competência dos nossos policiais civis e colaboradores que trabalham em todas as nossas unidades policiais, ao trabalho integrado com as demais forças de segurança (PM e PCI), apoio imprescindível do Ministério Público e Poder Judiciário, bem como dos Poderes Executivos e Legislativos municipais", destacou o delegado regional, Vinícius Buratto Iunes.

Ainda de acordo com o delegado,  a estrutura institucional e suporte por parte da Diretoria de Polícia da Fronteira (Difron) e da Delegacia-Geral da Polícia Civil (DGPC) foram fundamentais ao alto desempenho apresentado.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.