Câmara de Xanxerê vai repassar R$ 600 mil do seu orçamento para recuperação do município
O município Xanxerê sofreu com o grande volume de chuva que caiu no município entre a madrugada e a manhã de domingo (10). Grandes danos foram causados pela enxurrada que destruiu vias públicas, danificou pontes e causou prejuízos ao comércio e indústria de Xanxerê.
A população do município foi surpreendida com o grande volume de água e muitas acabaram perdendo seus pertences. Uma pessoa acabou perdendo a vida, depois que o veículo em que estava foi arrastado pelas águas.
Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (11), todos vereadores estavam ajudando, de alguma forma, as famílias que foram atingidas pelas enchentes.
Ainda no final da manhã de domingo, por volta das 11 horas, os vereadores se reuniram com o prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, e definiram o repasse de R$ 600 mil do orçamento do legislativo para auxiliar na recuperação do município, principalmente as estradas do interior e ruas que foram danificadas com a força da enxurrada.
> Entre na comunidade de WhatsApp do TSX e não perca nenhuma notícia!
Durante uma entrevista coletiva realizada no domingo, o presidente do legislativo, Rogerio de Oliveira, destacou a importância da união de todos neste momento tão difícil para o município.
“Estamos todos engajados para que a gente possa sair dessa situação o mais rápido possível. Tivemos a perda irreparável de uma vida xanxerense, mas temos que levantar a cabeça e seguir em frente. Temos muita coisa para reconstruir e neste momento a Câmara está fazendo a sua parte destinando parte do seu orçamento bem como, a maioria dos vereadores, estão trabalhando junto à comunidade para ajudar naquilo que é possível”, destacou.
Os vereadores esperam, agora, o envio de um projeto de lei do Poder Executivo para que possam fazer o remanejamento deste recurso para que seja usado pela administração municipal.
Além do presidente, estiveram no gabinete do prefeito, na manhã de domingo, os vereadores Alessandro Antoniolli, Altair Rossatto (Dentinho), Evandro Saibro, Poliane Aparecida da Silva, Serginho Nunes, Sidão e Vilmar do Som.
Foto: Ascom