AMAI


Xaxim é bicampeão do futsal masculino pelos Jogos da Amai

Por: Sanny Borges 08/12/2023 às 13:46 Atualizado: 15/12/2023 às 21:28

Uma disputa acirrada e que mexeu com as emoções da torcida que lotou o Ginásio Poliesportivo de Vargeão para a grande final do futsal masculino pelos jogos da Amai, realizada na noite de quinta-feira (7). 

Xaxim e Vargeão entraram em quadra focados na vitória. Xaxim com a vantagem do primeiro jogo e Vargeão buscando reverter o placar. 

No primeiro tempo, Xaxim emplacou três gols, aumentando a vantagem contra Vargeão. No retorno do intervalo, Vargeão foi para cima e o camisa 16, Rafael Moretto, marcou dois gols. Pórem, Xaxim ampliou o placar com mais dois gols, do camisa 10, Giovani Buratti, e do 95, Gabriel Prado, que também marcou um gol no primeiro tempo. Os demais gols de Xaxim foram marcados por Wesley da Silva e Douglas de Souza.

> Entre na comunidade de WhatsApp do TSX e não perca nenhuma notícia!

Com o final de jogo, Xaxim levou o título de bicampeão. Foram premiados, ainda, o melhor goleiro da competição, Adilson Barbosa Maciel (Neno), da equipe da CME de Vargeão, com apenas 22 gols sofridos em 12 jogos, e o artilheiro da competição, Bruno Wilmsen Simadon, da equipe de Faxinal dos Guedes com 13 gols marcados em 12 jogos.

A premiação foi entregue pelo vice-presidente da Amia e prefeito de Vargeão, Volmir Felipe, e pelo diretor de Esportes de Vargeão, Diogo Kohl, representando o Colegiado de Esportes da Amai. Participaram também o diretor de Desporto do Município de Xaxim, Julcemar Chagas, o vice-prefeito de Vargeão, Celso Gubert, o presidente da Câmara de Vereadores de Vargeão, vereadores e dirigentes de esportes da região. 

O jogo encerrou as rodadas das disputas nas quadras, e segue para o encerramento agora com o jogo entre Abelardo Luz e Xaxim, no futebol de campo. A partida de ida acontece em Xaxim, neste domingo, 10 de dezembro, às 15h30, no Estádio do Guarany. A final acontece em Abelardo Luz no Estádio Beira Rio, dia 13, às 20h.

Fotos: Amai

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.