Educação


EMEB Pequeno Príncipe passa a contar com quadra fechada e coberta para alunos

Por: Sanny Borges 01/12/2023 às 15:41 Atualizado: 08/12/2023 às 18:19

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (1) a reforma que foi realizada na quadra de esportes da Escola Municipal de Educação Básica Pequeno Príncipe, em Xanxerê. Com uma área de 1.084,39 m2, o valor investido com recursos próprios da Administração Municipal de Xanxerê foi de R$ 1.625.775,30.

A secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, disse que a data de hoje é de muita alegria para a secretaria, pois quem acompanha o dia-a-dia da escola sabe da importância da quadra para os alunos.

“A Escola Municipal de Educação Básica Pequeno Príncipe nasceu há 34 anos. A estrutura e a cobertura do ginásio foram construídas em 2008 e hoje, 15 anos depois de muita luta e persistência de muitas mãos, chegamos a esse grande sonho. Agradecemos a Administração Municipal por essa nova obra que estamos inaugurando hoje e a toda nossa equipe, que trabalhou muito para chegarmos aqui”, destacou.

> Entre na comunidade de WhatsApp do TSX e não perca nenhuma notícia!

Em seu discurso, o prefeito Oscar Martarello salientou que muitas vezes “queremos mudar o mundo, mas queremos fazer isso iniciando por outros lugares. Mudar o mundo, quase sempre, é mudar pequenos hábitos dentro de nós, de nossa casa, de nossa comunidade e dentro de nosso município. E Xanxerê está dando exemplo disso, pois estamos percebendo a harmonia e o quanto as pessoas estão felizes em todos os âmbitos com tudo que está acontecendo em nosso município”.

Também estiveram presentes na solenidade os vereadores Sérgio de Souza Nunes e Sidnei Mesnerovicz, a diretora da EMEB Pequeno Príncipe, Simone Rizzo Bordin, o presidente da APP, Davi Pinto de Oliveira, o presidente da ACIX, Romeu Meneguzzi, o presidente do conselho de alimentação escolar, Lauri Francio, e a representante do conselho municipal de educação, Deonilde Balduíno.

Durante a solenidade, a Associação de Pais e Professores da EMEB Pequeno Príncipe entregou uma placa de agradecimento ao prefeito Oscar Martarello, ao vice-prefeito Adenilso Biasus e à secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa.

Fotos: PMX

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.