Educação


Rede Municipal de Ensino realiza feiras interdisciplinares durante o mês de novembro

Por: Sanny Borges 29/11/2023 às 14:35 Atualizado: 06/12/2023 às 21:37

Com o objetivo de desenvolver nos estudantes o gosto pela pesquisa, bem como a vivência do método científico e investigatório, como um instrumento de construção coletiva de saberes, foi realizada durante todo o mês de novembro, nas escolas da Rede Municipal de Ensino, Feiras Interdisciplinares, evento que envolveu alunos da Educação Infantil, Anos Iniciais e dos Anos Finais do Ensino Fundamental. 

Entre os vários temas interdisciplinares presentes na feira, um deles foi a Educação Financeira, tema transversal presente na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o qual busca conscientizar sobre a importância do planejamento financeiro, para que possam desenvolver uma relação equilibrada com o dinheiro e tomar decisões acertadas sobre finanças e consumo consciente.

> Entre na comunidade de WhatsApp do TSX e não perca nenhuma notícia!

O Projeto Educação Financeira foi desenvolvido através de uma parceria com a Cooperativa Sicredi, que procura conscientizar jovens estudantes sobre seus papéis na família e na sociedade para a construção de uma vida mais próspera.

“Tudo começa com tarefas simples, em casa, com pequenas coisas que vão se tornando hábitos a partir de constante exercício e dedicação. Estas simples ações se conectam com os trabalhos desenvolvidos em sala de aula por meio de aprendizagens significativas para a vida dos estudantes”, explicou o analista de Programas Sociais da Cooperativa, Lucinei Rodrigo Bohn.

Para a secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, o tema Educação Financeira é um conjunto de conhecimentos para fortalecer a formação como cidadãos que surgiu para ajudar os alunos da rede municipal de ensino a tomar decisões financeiras mais seguras e conscientes junto aos familiares. “As Feiras Interdisciplinares, com um caráter lúdico e criativo, constituem-se em metodologias de ensino e aprendizagem prazerosas e significativas para a vivência dos alunos”.

Fotos: PMX

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.