Educação


Plano de Educação para os próximos 10 anos é discutido durante conferência regional

Por: Sanny Borges 16/11/2023 às 09:55 Atualizado: 23/11/2023 às 15:31

Na manhã da última segunda-feira (13), mais de 120 profissionais da educação dos 14 municípios da região Amai se reuniram no auditório da Unoesc, em Xanxerê, para a Conferência Regional de Educação.

A primeira etapa aconteceu nos municípios, onde foram realizados estudos dos 7 eixos elencados para a Conae Nacional. Após a análise dos documentos, os municípios realizaram apontamentos que foram discutidos na Conae Regional.

“A conferência do documento referência é de suma importância para que todos tenham conhecimento que este documento norteará o novo Plano Nacional de Educação para os próximos 10 anos”, destacou a assessora de educação da Amai, Salete Brizola de Jesus. 

Durante o encontro, os municípios fizeram a análise da documentação elaborada, destacando partes a serem suprimidas e ou acrescentadas, para ser encaminhada à próxima etapa da Conferência Estadual.

Ao final, foram eleitos os delegados que seguirão para a fase estadual para defesa do documento.

O evento contou com a participação do presidente da Amai e prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, da presidente do Colegiado de Educação, Carmen Raimundi, Geovani Vargas, da Coordenadoria Regional de Educação da Rede Estadual e do diretor acadêmico da Unoesc, Claudio Orso, que conduziu a manhã de trabalho.

Confira quem são os delegados eleitos:

- Fernanda Lavinik Duarte

- Ivonete Dal Medico

- Vera Lucia Correa

- Juliane Ferreira Dos Santos

- Lucivane De Menezes Foralosso

- Maristela Maria Santin

- Eula Paula Da Cruz

- Maria Helena Bruxel

- Santina Marafon

- Regiane Giroletti

- Mario Harres

- Katia Colello

- Josiane Gonçalves

- Claudio Luiz Orço

- Salete Brizola De Jesus

Fotos: Amai

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.