Geral


Xanxerense é eleito vice-presidente regional Oeste da Facisc

Por: Sanny Borges 10/11/2023 às 17:03 Atualizado: 17/11/2023 às 20:45

O presidente da Acix, Romeu Meneguzzi, juntamente com os diretores, Mário Lorenci, Alcemir Hacker, Vilson Piccoli, o vice-presidente, Elisio Bonan, a diretora de marketing e comunicação da Facisc, Irene Sá Affolter, participaram na noite de quarta-feira (8) da última plenária regional Oeste da Facisc, que foi realizada na Aciax, em Xaxim.

O vice-presidente regional Oeste da Facisc, Milvo Zancanarro, realizou a apresentação das ações realizadas durante sua gestão e, como reconhecimento, recebeu do presidente Sérgio Rodrigues Alves uma placa em homenagem ao trabalho desenvolvido, que de forma voluntária, dedicou cerca de três anos no fortalecimento do associativismo regional.

O sistema associativo da Facisc conta com cerca de 3 mil voluntários e 40.274 associados até setembro deste ano, são cerca de 14 novos associados por dia útil.

Durante sua fala, o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, destacou a importância da aproximação da federação junto as associações. “Trabalhamos no processo inverso do que vinha sendo feito, de trazer a federação para perto das associações, assim pude conhecer e entender o que cada região estava precisando e assim ter do conhecimento de causa para defender nacionalmente os pedidos e demandas”.

Ao final da plenária, o diretor político e social da Acix, Vilson Piccoli, foi eleito por aclamação como vice-presidente regional Oeste da Facisc. Em entrevista ao Tudo Sobre Xanxerê, Piccoli destacou estar muito confiante e honrado com o novo cargo e ressaltou que durante sua gestão continuará trabalhando em assuntos de interesse da Facisc, como a duplicação da BR-282, Ferrovia Norte Sul, bem como as demandas cadastradas no Voz Única para a melhoria da infraestrutura na região.

“Fiquei lisonjeado pela Acix ter colocado meu nome à disposição para disputar a eleição de vice-presidente regional Oeste e também por ter sido eleito. Estar a frente de todos os empresários do Oeste catarinense será um grande desafio, mas, isso fará com que Xanxerê tenha uma voz a nível de estadual e federal. Vamos procurar trabalhar junto com todas as associações e, junto das autoridades políticas, pedir para que tenham um olhar especial para o Oeste e para o setor da produção”, destacou Piccoli.

Piccoli assume sua função a partir de 2 de janeiro de 2024, em uma gestão de dois anos.

Fotos: Acix

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.