Educação


Alimentação saudável é tema de atividades na Educação Infantil de Xanxerê

Por: Sanny Borges 10/11/2023 às 13:18 Atualizado: 17/11/2023 às 15:43

Com o objetivo de criar hábitos saudáveis na Educação Infantil, as Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê vêm atendendo a organização do planejamento semestral, organizando diversas atividades e interações relacionadas à alimentação.

Foram desenvolvidas interações nos diversos espaços da Unidade Escolar trabalhando de forma lúdica, brincadeiras, rodas de conversa, músicas, atividades de construção com materiais não estruturados, degustações, montagem de cartazes, semáforo da alimentação, caixa da alimentação, brincando de cozinheiro, contação de histórias entre outras, focando a importância de priorizar alimentos saudáveis no cardápio familiar, bem como fazer escolhas que fazem bem para a saúde.  

Na EMEB Pequeno Príncipe as crianças receberam também a visita das nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação que estiveram durante dois dias na escola realizando atividades nas oito turmas do pré-escolar nos turnos matutino e vespertino. Para finalizar o projeto, as professoras organizaram a atividade do Restaurante da Maricota. Uma festa em que as crianças foram convidadas a montar seu próprio sanduíche.

Já na EMEB Cirilo Dal’Óglio, as crianças também puderam se servir em uma mesa composta por frutas, dando ênfase à autonomia das crianças.

A secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, destaca o comprometimento das professoras na realização das interações pedagógicas e no cuidado com a saúde das crianças criando hábitos de vida saudável.

“Nossos professores não têm medido esforços no sentido de garantir interações que fortaleçam a aprendizagem, autonomia das crianças e o cuidado necessário para que se desenvolvam e mantenham-se inseridas em um mundo de descobertas”, destacou.

Fotos: PMX

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.