Adolescente é apreendido após dar entrada no hospital de Xanxerê
Por volta das 11h55 de sexta-feira (27), a Polícia Militar de Xanxerê apreendeu um adolescente que possuía em seu desfavor um mandado em aberto.
De acordo com as informações divulgadas pela polícia, a guarnição foi acionada via Copom para se deslocar até o Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê, onde um adolescente havia dado entrada após sofrer um acidente de moto.
No local, os policiais dialogaram com a enfermeira responsável, a qual informou que o jovem recebeu alta às 7h, porém, devido ele ser menor de idade, não haviam conseguido contato com algum responsável. Porém, por volta das 10h, haviam conseguido contato com uma pessoa de Chapecó, a qual informou que iria mandar um veículo para apanha-lo.
Ainda de acordo com a polícia, o adolescente estava em um canto do corredor do hospital utilizando um telefone Samsung e, ao avistar a guarnição, de imediato quebrou o aparelho. Neste momento, os policiais informaram o adolescente sobre o mandado em aberto e ele começou a gritar e tentou sair do local, sendo então necessário o uso de algemas afim de controlar a situação.
Devido as lesões corporais decorrentes do acidente de motocicleta sofrido por ele na cidade de Ponte Serrada, o adolescente foi conduzido até a Polícia Científica. Ele possuía em seu poder um smartphone Samsung (danificado), R$ 115,00 e uma carteira de cigarros. Além disso, ele se recusou em colocar o tênis e estava sem camisa (informou que rasgou no acidente de trânsito).
Após os procedimentos, ele foi encaminhado até o Fórum da Comarca de Chapecó, onde foi entregue para as providências cabíveis, sendo anexado uma certidão emitida pelo fórum.