Municípios da Regional de Xanxerê são afetados por temporais
A Defesa Civil de Santa Catarina, através da Coordenadoria Regional de Xanxerê, está monitorando as condições climáticas que atingem o estado e a região Oeste. Entre a noite de segunda (16) e a manhã de terça-feira (17), a coordenadoria registrou alagamentos pontuais e granizo fino em diversos municípios da regional de Xanxerê.
De acordo com Luciano Peri, coordenador regional, além dos alagamentos e granizo, foi registrado, ainda, destelhamentos, quedas de árvores e danos. Confira os detalhes:
• Entre Rios - destelhamento pontuais, com queda de marquise de uma empresa e queda de árvores.
• Marema - destelhamento pontual.
• Xaxim - registro de granizo e queda de árvores na linha Limeira e no Centro, ocasionado danos em residência.
• Xanxerê - registro de granizo, danos pontuais, quedas de árvores na rodovia estadual SC-155 em dois pontos, sendo desobstruída pelo Corpo de Bombeiros Militar.
• Passos Maia - registro de queda de árvores, as quais foram retiradas pelo Corpo de Bombeiros Militar.
• Ponte Serrada - registro de queda de árvores na rodovia BR-282, a qual foi retirada pelo Corpo de Bombeiros Militar.
Já os municípios de Abelardo Luz, Bom Jesus, Ipuaçu, São Domingos, São Lourenço do Oeste, Faxinal dos Guedes, Vargeão e Ponte Serrada registraram quedas de energia.
Conforme os alertas de atenção meteorológica da Defesa Civil, as chuvas e ventos devem continuar ao longo da terça-feira, com risco de moderado a alto para ocorrências associadas como destelhamentos, queda de árvores, danos a rede elétrica, alagamentos, enxurradas, inundações graduais e deslizamentos.
O coordenador orienta que a população acompanhe os avisos meteorológicos emitidos pela Defesa Civil e que, em qualquer situação de emergência, acione o Corpo de Bombeiros Militar através do 193 ou as defesas civis municipais pelo 199.
Fotos: Defesa Civil