Polícia


Homem é preso por descumprimento de medida protetiva e violência doméstica em Xanxerê

Por: Sanny Borges 11/10/2023 às 16:05 Atualizado: 18/10/2023 às 19:50

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Xanxerê, com apoio de policiais do Setor de Investigação da Delegacia da Comarca, Divisão de Investigação Criminal e Núcleo de Operações com Cães de Xanxerê, prendeu na tarde de terça-feira (10), em flagrante delito, um jovem de 21 anos, pelo crime de descumprimento de medida protetiva, em face de sua ex-companheira de 27 anos, bem como, também deu cumprimento em face dele, de um mandado de prisão preventiva por crimes de violência doméstica e familiar contra sua ex-companheira.

Segundo o delegado regional de Xanxerê, Vinícius Buratto Iunes, há em andamento na DPCAMI um inquérito policial que apura crimes como ameaça, lesão corporal, danos e coação no curso do processo no contexto da lei Maria da Penha, tendo a autoridade policial, após diversas diligências investigativas, representado pela prisão preventiva, a qual foi rapidamente autorizada pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.

Os agentes da polícia civil realizaram diversas diligências para dar cumprimento ao mandado de prisão, tendo localizado o jovem quando ele estava vindo do município de Bom Jesus para Xanxerê, na rodovia SC-155, na companhia de sua ex-companheira que, segundo ela, contra sua vontade.

Após procedimentos legais na Delegacia de Polícia, o jovem foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê. O procedimento policial prossegue na DPCAMI de Xanxerê e será remetido ao Poder Judiciário nos próximos dias.

Foto: PCSC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.