Tempo


Regional de Xanxerê registra alagamentos pontuais, destelhamentos e quedas de árvores

Chuvas devem continuar ao longo desta quarta-feira (4)
Por: Sanny Borges 04/10/2023 às 10:30 Atualizado: 11/10/2023 às 23:00

A Defesa Civil de Santa Catarina, através da Coordenadoria Regional de Xanxerê, está monitorando as condições climáticas que atingem o estado e a região Oeste. Entre a noite de terça (3) e a madrugada de quarta-feira (4), a coordenadoria registrou alagamentos pontuais e granizo fino em diversos municípios da regional de Xanxerê.

De acordo com Luciano Peri, coordenador regional, além dos alagamentos, foi registrado em São Domingos o destelhamento de um galpão na linha João Paulo, interior do município. Já em Vargeão foram registradas quedas de árvores na BR-282 e a morte de uma vaca devido à queda de um raio.

Já os municípios de Abelardo Luz, Faxinal dos Guedes, São Bernardino, Vargeão, Passos Maia e Ponte Serrada registraram quedas de energia.

Em relação às chuvas, os maiores acumulados nas últimas 12 horas foram em Ponte Serrada (47,8mm); Xaxim (45,8mm), Ipuaçu (41mm) e Xanxerê (35,4mm). “A Defesa Civil continua em monitoramento devido a continuidade das chuvas nesta quarta na região Oeste”, ressalta Peri.

Devido à atuação de uma frente fria no estado, as chuvas intensas e volumosas devem continuar em todas as regiões catarinenses ao longo do dia. Com isso, o risco para ocorrências como alagamentos, deslizamentos e enxurradas é de moderado a alto.

O coordenador orienta que a população acompanhe os avisos meteorológicos emitidos pela Defesa Civil e que, em qualquer situação de emergência, acione o Corpo de Bombeiros Militar através do 193 ou as defesas civis municipais pelo 199.

Foto: Defesa Civil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.