Polícia


Homem de 36 anos é preso por tráfico de drogas em Xanxerê

Por: Francieli Corrêa 23/09/2023 às 08:09 Atualizado: 30/09/2023 às 22:15

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê (DIC), cumpriu, na tarde de sexta-feira (22), dois mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de um homem de 36 anos (sem passagem policial) pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de munição. Os policiais também cumpriram um mandado de prisão preventiva contra esse mesmo autuado, em razão de investigações pelo mesmo crime que estavam em andamento na DIC.

A ação foi coordenada pelo delegado regional de Xanxerê, Vinicius Buratto Iunes, com apoio do Núcleo de Operações com Cães de Xanxerê e de agentes do setor de Investigação da Comarca de Xanxerê.

Segundo a Polícia Civil, as investigações estavam em andamento há cerca de 40 dias, tendo os agentes da DIC conseguido apreender, durante esse período, drogas e outras provas do crime investigado, possibilitando representar pela prisão preventiva do investigado, assim como pelas buscas e apreensões em residências e pela apreensão do veículo utilizado para o cometimento do crime, que foram rapidamente autorizados pelo Poder Judiciário de Xanxerê, após manifestação favorável do Ministério Público.

Durante as buscas que ocorreram nos bairros Dos Esportes e Vila União, foram encontradas 64 buchas de cocaína, embaladas e prontas para venda, 11 pedras de crack, além de uma porção de cocaína em forma de pedra, telefone celular, dinheiro e o veículo VW Parati utilizado pelo investigado.

Após os procedimentos legais na Delegacia de Polícia, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanece à disposição da justiça. Os procedimentos prosseguem na DIC/Fron de Xanxerê e serão remetidos ao Poder Judiciário dentro do prazo legal.

Foto: PCSC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.