Comunidade


Donativos da Campanha Xanxerê Solidária já estão no Rio Grande do Sul

Por: Sanny Borges 19/09/2023 às 16:53 Atualizado: 26/09/2023 às 22:23

A Campanha Xanxerê Solidária, encabeçada pela Câmara Municipal de Xanxerê em parceira com a Prefeitura Municipal de Xanxerê, setores da segurança, entidades de classes, clubes sociais e imprensa está tendo um resultado muito positivo.

Nesta segunda (18) e terça-feira (19), três caminhões carregados de donativos arrecadados, na sua grande maioria no município de Xanxerê, foram enviados ao Rio Grande do Sul para ajudar os atingidos pelas enchentes, formadas pelo ciclone que se abateu no estado gaúcho no início do mês de setembro. Um dos caminhões foi com parte de donativos feitos pela população de municípios da Amai.

As doações feitas pela população xanxerense resultaram em milhares de kits de alimentação, limpeza e acomodação que irão beneficiar muitas famílias. Acompanhando os caminhões, na viagem a região atingida do Vale do Taquari, está o Coordenador Regional da Defesa Civil, Luciano Peri, que a todo momento presta contas da distribuição do material arrecadado.

O comboio de Xanxerê, depois de passar por Lajeado, esteve em Cruzeiro do Sul, Roca Salles, Muçum e terminará no município de Encantado, onde o coordenador regional participará de uma reunião com integrantes da Defesa Civil do Rio Grande do Sul e discutirá as principais demandas para amenizar a situação dos atingidos pelas chuvas.

O presidente do legislativo destacou a importância da participação de todos na campanha que movimentou toda a comunidade xanxerense.

“Nós estamos orgulhosos de nosso povo, que soube atender o chamado e prestou sua solidariedade ao povo gaúcho. A participação do Legislativo, do Executivo, da Defesa Civil, dos órgãos de segurança, das entidades de classe, clubes de serviço e da imprensa, fez dessa campanha um sucesso. Hoje estamos enviando milhares de kits que certamente irá contribuir muito com os nossos irmãos gaúchos”, disse o presidente.

Ele ressaltou ainda que a campanha não terminou e que agora esperam o retorno do Coordenador Regional da Defesa Civil para saber os novos rumos da campanha e quais materiais devem ser arrecadados. “Assim que ele retornar, estaremos prestando contas das arrecadações feitas e lançando uma nova etapa da campanha”, finalizou Cabo Oliveira.

Fotos: Ascom

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.