Produtores se reuniram em Chapecó para protesto em defesa da cadeia leiteira
Uma grande manifestação em defesa da cadeia produtiva do leite e dos produtores da região reuniu diversos representantes do setor, em Chapecó, na última sexta-feira (15). Segundo a organização, os manifestantes exigem ações urgentes para equilibrar o mercado interno, incluindo a suspensão da importação de lácteos do Mercosul.
Para isso, argumentam que a importação deve ser controlada para não interferir negativamente no mercado nacional brasileiro e só deve ocorrer se houver escassez interna.
Os produtores fizeram um pronunciamento expondo as pautas de reivindicações e explicando como elas afetam a atividade. Além disso, protocolaram a pauta de reivindicações junto aos representantes políticos, formalizando suas demandas e reforçando a seriedade de suas preocupações e propostas para o setor leiteiro.
Todos os manifestantes levaram uma caixa de leite como ato simbólico de protesto. Esse leite será revertido em uma ação solidária para as vítimas do ciclone no Rio Grande do Sul, demonstrando o espírito comunitário e solidário dos produtores de leite. Os organizadores agradecem a presença e o apoio de todos.