Polícia


Homem chama táxi para transportar objetos furtados em Ouro Verde e acaba preso em Xanxerê

Por: Francieli Corrêa 19/09/2023 às 08:55 Atualizado: 26/09/2023 às 22:53

Um homem, de 23 anos, foi preso por furto, na noite de segunda-feira (18), enquanto se deslocava para Xanxerê em um táxi. Segundo as informações apuradas pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) durante o atendimento da ocorrência, o jovem teria se apossado de vários objetos em uma residência na cidade de Ouro Verde e contratado o serviço de transporte alegando que eram produtos de um negócio desfeito. 

O furto teria ocorrido por volta das 17h, mas o suspeito foi detido por volta das 20h, no km 89 da SC-480, já em Xanxerê. Segundo a PMRv, duas informações chegaram até a polícia, a primeira de que teria ocorrido um furto em uma residência em Ouro Verde no final da tarde e a outra de que um táxi, possivelmente de Xanxerê, teria ido até uma residência na mesma cidade, estacionado de ré e carregado alguns objetos, o que levantou suspeita.

Diante dessas informações, as guarnições da PMRv e da Polícia Militar de Xanxerê montaram uma barreira policial na rodovia, onde abordaram o táxi com as características informadas. O veículo era conduzido por um homem, de 59 anos, que relatou ter sido contratado via telefone para transportar o jovem de Ouro Verde até Xanxerê e que esse alegou que os objetos eram provenientes de um negócio desfeito e lhe pediu para desviar o posto da PMRv de Bom Jesus e garantiu que ao término da corrida informaria a situação à polícia.

No porta-malas do carro foram encontrados uma televisão, um notebook, um cobertor, uma lanterna e um baú de madeira. Ao ser questionado sobre a origem daqueles objetos, o jovem disse aos policiais que havia cometido um erro e em seguida admitiu a prática do furto que havia motivado um registro no município de Ouro Verde (furto em residência). 

Diante dos fatos, o rapaz recebeu voz de prisão no local e foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Xanxerê, juntamente com os objetos que se encontravam em sua posse para procedimentos legais.

Já na delegacia, ele também admitiu que havia deixado na sua casa um botijão de gás e um ferro de passar roupas, que também eram provenientes do furto que havia praticado na mesma data. Os policiais foram até o local indicado e recuperaram os objetos que também foram entregues na delegacia.

Fotos: PMRv

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.