Incêndio deixa casa e veículos destruídos em Ponte Serrada
A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Ponte Serrada se deslocou, por volta das 6h de domingo (17), para o atendimento de um incêndio em edificação uni familiar no bairro Cohab V.
Ao chegar no local verificou-se a proporção do incêndio e, de imediato, solicitou-se apoio da guarnição de Faxinal dos Guedes.
Após o dimensionamento da cena, iniciaram-se os protocolos de gerenciamento de risco para o combate, sendo montadas duas linhas de ataque, uma para combate direto e outra para resfriamento de áreas adjacentes.
De acordo com os bombeiros, foram extinguidas chamas em dois veículos que se encontravam em frente à residência e as chamas da própria residência, e salvas três edificações uni familiares adjacentes.
Foram utilizados cerca de 10 mil litros de água e a extinção durou em torno de uma hora e o o rescaldo, aproximadamente, duas horas.
O Corpo de Bombeiros Militar de Ponte Serrada, durante a ocorrência, solicitou, também, o apoio da Polícia Militar para realizar a segurança do local, visto que os bombeiros temia pela sua integridade física, pois populares deferiram xingamentos contra a equipe.
Os bombeiros ressaltam, ainda, que alguns populares pegaram equipamentos para combater o incêndio, atrapalhando a equipe e correndo riscos de integridade física, já que não possuíam os equipamento de proteção adequados, além de prejudicarem o andamento da ocorrência.
Fotos: CBMSC