Polícia


Mulher é presa em nova fase de operação do Gaeco que investiga organização criminosa na região

Até o momento já foram cumpridos 73 dos 77 mandados de prisão requeridos na operação Sodalitas Finis
Por: Francieli Corrêa 15/09/2023 às 09:43 Atualizado: 22/09/2023 às 18:39

Nesta semana foi realizada mais uma prisão no âmbito da operação "Sodalitas Finis", do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), que busca desarticular as atividades de uma organização criminosa que atua na cidade de Xaxim e região. Desta vez, uma mulher, que atuava como conselheira tutelar em um município do Oeste do estado, foi presa preventivamente.

O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Xaxim. Ela é suspeita de integrar uma organização criminosa, cujos criminosos são responsáveis por uma ampla variedade de crimes graves, incluindo tráfico de drogas em larga escala, homicídios e roubos.

A operação requereu ao todo 77 mandados de prisão - 72 de prisão preventiva e 5 de prisão temporária. Até o momento já foram cumpridos 73 desses mandados. A investigação segue em sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.

Leia também: Operação do Gaeco prende 70 investigados por participação em organização criminosas de SC


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.