Investigados na Operação Desmantela da PC são condenados; penas somadas passam de 90 anos
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, anunciou, na tarde de quinta-feira (14), o resultado da "Operação Desmantela" deflagrada em dezembro de 2022, em Xanxerê, em repressão ao crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O objetivo da ação policial era o de desmantelar uma associação criminosa que praticava crimes e que atuava fortemente no município de Xanxerê. Na época, foram apreendidas drogas, telefones celulares e dinheiro, e ao todo haviam sido empenhados mais de 40 policiais civis na operação.
Dez envolvidos foram sentenciados neste mês de setembro a penas, que juntas, somam 94 anos de reclusão. Segundo a Polícia Civil, o resultado é reflexo da investigação realizada, com elementos angariados antes e depois da deflagração da operação, que comprovaram as ações criminosas e associações entre os condenados, em um trabalho integrado com o Ministério Público e o Poder Judiciário.
A maior pena aplicada foi de 13 anos e 24 dias de reclusão, sendo que a maioria dos sentenciados já respondem por crimes da mesma natureza. O nome dos envolvidos não foram divulgados pela polícia.