Polícia


Motorista foge após atropelamento no PR e é preso em Xanxerê com mais de 500 maços de cigarros

Por: Francieli Corrêa 13/09/2023 às 08:08 Atualizado: 20/09/2023 às 20:19

Um homem, de 54 anos, que transportava mais de 500 maços de cigarros oriundos do Paraguai, foi preso em Xanxerê, após se envolver em um atropelamento na cidade de  Clevelândia/PR e fugir. Os fatos ocorreram na última terça-feira (12). Segundo a Polícia Militar, o homem reside na cidade de Parobé/RS e a carga de cigarros tinha como destino a capital gaúcha, Porto Alegre.

Os policiais militares de Xanxerê receberam a informação sobre o fato ocorrido no PR e a fuga em direção a SC no início da noite. O veículo envolvido no acidente era um GM Corsa Classic, de cor branca.

Com as informações, as guarnições da PM realizaram barreiras nas entradas da cidade, até que os policiais avistaram o veículo suspeito próximo ao viaduto da BR-282. O condutor não acatou a ordem de parada da polícia e tentou fugir entrando na cidade. De acordo com a PM, ele percorreu diversas ruas dos bairros Vista Alegre e São Romeiro, até que abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas logo foi detido pelos policiais militares.

A PM de Xanxerê obteve com a Polícia Civil do Paraná imagens que identificaram o veículo e o condutor como sendo os envolvidos no atropelamento. Informações sobre o estado da vítima não foram repassadas. 

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao motorista, o qual foi entregue juntamente com o veículo e os  cigarros na Polícia Federal em Chapecó pelo crime de contrabando. A ação policial contou com policiais do 30° BPM de Xanxerê, da Polícia Militar Rodoviária, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil paranaense.

Foto: PMSC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.