Bombeiros


Bombeiros de Xanxerê integram equipe especializada que prestará apoio ao RS

Por: Francieli Corrêa 07/09/2023 às 08:17 Atualizado: 14/09/2023 às 21:15

Na manhã de quarta-feira (6), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) iniciou o apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), no atendimento aos cidadãos atingidos pelas intensas chuvas ocorridas no Estado vizinho.

A corporação catarinense foi autorizada a deslocar pelo governador Jorginho Mello, após a solicitação de ajuda realizada pela corporação gaúcha. De Santa Catarina serão empregados 21 bombeiros militares especialistas, pertencentes as equipes de Forças-Tarefas dos batalhões de Itajaí, Tubarão, São José, Xanxerê e Rio do Sul.

Serão deslocadas ainda seis viaturas 4x4, um caminhão de abastecimento, além de cinco bombeiros militares do batalhão de operações aéreas e o helicóptero Arcanjo 1.

Da região Oeste, o tenente Gomes (Xanxerê), a Soldado Daiane (Xanxerê), o cabo Michel (Xaxim) e o soldado Albino (Abelardo Luz) participam da operação. Os militares se apresentarão na cidade de Lajeado.

Foto: CBMSC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.